sábado, 24 de outubro de 2009

Preconceito

Ontem voltando do trabalho, peguei uma lotação e sentou ao meu lado um travesti.Começamos a conversar até chegarmos ao assunto de eu ser evangélica..ele disse que sua tia, com quem mora, é evangélica, faz cultos em casa e as vezes ele participa. Falamos sobre homossexualismo, ele tem conhecimento que Jesus o ama e o recebe como ele está , sabe que homossexuais não herdarão o reino dos céus. O que mais me impressionou e fiquei até com vontade de chorar, é que ele tem vontade de ir aos cultos com sua tia, as vezes até vai, mas sofre discriminação dentro da igreja, ele se sente envergonhado , então não vai. Vizinhas que frequentam sua casa no culto doméstico, também criticam sua tia por ela viver com um sobrinho homossexual, eles até mudarão de casa por isso. Eu estava ali diante de uma pessoa como todos nós,o achei bastante frágil, Jesus morreu por ele também,ele disse que uma hora vai à igreja, ele tem vontade de ir. Disse a ele que  deveria ir sim, com duas pessoas que gostem muito dele, para ele se sentir mais a vontade, que isso infelizmente acontece, mas que Jesus conhece seu coração, mais ninguém. E nós, crentes que somos devemos tratá-los com amor, foi nisso que pensei quando ele começou a conversar comigo .Ele trabalha em um salão, paga suas contas, ajuda em casa,  gostei dele, ele disse ter gostado de mim, moramos perto, mas ele irá mudar...mas me disse onde trabalha...vou procurar fazer mais amizade com ele com a intenção de falar do amor de Deus, pois sei que Jesus ficará feliz com isso, nos despedimos com um beijo de "amigas", disse a ele, Deus te abençoe e fui para minha casa...até que feliz pois comigo ele não se sentiu discriminado.Depois fiquei pensando, quanto preconceito existe dentro de algumas igrejas...meu Deus como pode ser isso? Cadê o amor, eu disse a ele que ele deveria ir à igreja pois Jesus o receberia como ele está e depois disso ele começaria a sentir a presença de Jesus Cristo na sua vida e que só Ele a transformaria,  precisamos fazer a diferença em todos os meios, eu mesmo já fui discriminada...não é fácil...temos sempre que provar alguma coisa para alguém, hoje não ligo mais para isso. Esse bate papo com ele me edificou porque sabe lá quantas vezes ele já pediu atenção e não deram...

Obrigada Senhor!!!

Nenhum comentário: