quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mensagem que me edificou

O ovo de Deus

Como as pessoas te veem? O que elas pensam sobre você? Estas são perguntas complicadas e difíceis de serem respondidas. Quando uma empresa quer contratar alguém específico para uma função, vários testes são desenvolvidos para selecionar o melhor candidato. Talvez a entrevista seja a prova mais eficaz para revelar o verdadeiro perfil daquele que busca o emprego. Isso mostra que a forma como enxergamos a vida pode influenciar diretamente a forma como os outros nos veem. Ou seja, se você encara tudo a sua volta de um jeito negativo, certamente vão te definir como uma pessoa pessimista.

Se desejamos ser vistos de forma diferente, precisamos mudar primeiramente a nossa forma de ver. E isso começa com a gente mesmo. Em frente ao espelho, qual é a imagem que você enxerga?  Talvez você também não tenha uma resposta para essa pergunta. Então, é necessário entender como Deus te vê.

Você pode olhar para um ovo e enxergar apenas um ovo. Mas o ovo é muito mais do que isso, é a obra mais perfeita da galinha. E por ele, ela é capaz de dar a própria vida. Quando a ameaça surge, arrepiada a galinha fica pronta para lutar com qualquer predador que se aproxime do ninho. E sabe por que ela defende e ama tanto este, que para nós é apenas um ovo?  Porque ela sabe que dentro deste ovo há uma promessa de vida.

Você também é um ovo, mas um ovo de Deus. Por você, Ele se levanta do trono e te protege dos ataques de todos os predadores. Deus sabe que dentro de você está há algo muito preciso, uma promessa Dele. E, por isso, muitas vezes permite que o Fogo do Espírito Dele se aproxime deste ovo, não para consumi-lo ou cozinhá-lo, mas sim para que a casca se rompa e revele ao mundo a Sua obra mais perfeita.

Você é muito mais amado e preciso do que imagina. Então se veja como Deus te vê.

Paz e sucesso !!!

:: Por Juliano Matos
Jornalista e colaborador do portal Lagoinha.com.
Obrigada Senhor!!!

Nenhum comentário: