domingo, 25 de outubro de 2009

1º culto - Minist. Evang. Cristo é a resposta - Pr Natalino

durante o louvor...Marcelo -  II Crônicas 20. 15 a 17  "Não temas, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus. 16 Amanhã descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel. 18 Nesta peleja não tereis que pelejar, parai, estai em pé, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis, amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco.


ofertas Prov 3.5 " confia no Senhor de todo teu coração..."


VITÓRIA


texto: ICor. 16. 13 e 14


"Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente e fortalecei-vos. Todas as vossas coisas sejam feitas com amor".( é verdade Senhor!!!)



Deus fez dos escolhidos grandes homens, vencedores. Ele escolheu pessoas humildes, que falavam errado, e os fez grande homens, profetas, faziam milagres em nome de Jesus. Até a sombra de Pedro crurava...louvado seja o nome do Senhor.


Somos mais que vencedores

I Cor. 15.57 "mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo".

I Cor. 15.19 "se esperarmos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens"
...mas agora Cristo ressucitou dos mortos, assim como todos morremos em Adão, fomos ressucitados em Cristo.
Quem espera pouco de Deus é miserável. O que o Senhor tem preparado para aqueles que o amam, nem olhos viram , nem ouvidos ouviram.
Nós já estamos passando pelo melhor de Deus. Paulo diz vs 33 "não vos enganeis, as más conversações corrompem os bons costumes".


Paulo faz algumas recomendações:
1 - Vigiai
2 - Fique firme na fé
3 - Porte-se com dignidade
4 - Fortalecei-vos, enriqueça a mente, estude, raciocine, pense, avance com amor, perdoe por amor...


1 - Mantenha os olhos abertos, perceba as mudanças  pq  o inimigo vai se levantar contra nós e precisamos estar com o coração voltado para Deus...(é verdade Senhor!!!)
Perceba sua vida diária...fique atento pq a vitória é certa em nome de Jesus.


2 - Nada pode ocupar  o lugar de Deus na nossa vida. Ele é o primeiro sempre. Deve ser assim.
Para Deus nobre é acreditar Nele, as obras sem fé são nulas, esteja firme na fé.
Em todas as dificuldades somos mais que vencedores em nome de Jesus. Acreditar em Deus quando tudo vai bem é fácil, não existem vitórias sem batalhas..(é verdade Senhor!!!)

Ex.:

Gideão...e vc vai destruir os medianitas com um só homem. Eu estou com você .



Não aceite que as coisas sejam do jeito que estão. Vigie, ore, perceba, interceda.
Temos que crescer , busque coisas maiores com suas experiências, não se conforme, não pare no tempo. ( é verdade Senhor!!!)


Portaivos varonilmente - seja homem, seja mulher, seja forte...na palavra, no trato, na sua postura, seja firme. Tenha fama de gente de primeira linha. Sofra por aquilo que você crê. (obrigada Senhor)



Daniel foi um homem de fibra. Foi para a cova dos leões e no dia seguinte lá estava ele, vivo, ele creu no seu Deus.


Precisamos fortalecer nossa mente, nossa vida, nos preparar, mas que todas as coisas sejam feitas com amor, em casa, no relacionamento.


Temos que ir trabalhar alegres, com amor, com empenho, com alegria.


Nós fomos feitos para vencer. Vencer = Vitória


Vigiai, ficai firmes na fé, fortaleceivos e faça tudo com amor!!!

 Quem somos nós?


Falamos e vivemos Jesus?


Onde estão os crentes de qualidade?


Obrigada Senhor!!!

Nenhum comentário: