domingo, 20 de setembro de 2009

O dia seguinte

Escola dominical - palavra ministrada pela tia Eliana

Essa palavra foi ministrada com muito amor, sob a orientação do Senhor Jesus Cristo, havia uma unção especial, uma intercessão muito forte ministrada pela tia Eliana, que não vou conseguir relatar...só quem estava lá pôde ouvir e sentir o amor de Deus por nós ,foi um momento muito importante e precioso nessa manhã de domingo. Obrigada Senhor!!

Texto :Daniel 1

Daniel manteve firme o propósito de não se contaminar.Por que não comer a ração que o rei havia determinado?Porque o alvo era fazer a diferença onde ele estava.Depois de 10 dias comendo legumes e bebendo água seu semblante estava melhor e mais gordo. A dedicação faz a diferença entre as pessoas.
O Senhor é quem faz a diferença nas nossas vidas.
Daniel na cova dos leões - Daniel 6.16
Ele era um homem de oração,se punha de joelhos e orava 3 vezes por dia, e dava graças diante do seu Deus.
O rei sabia quem era Daniel, ficou penalizado, e a favor dele,propôs dentro do seu coração livrá-lo , e até ao por do sol trabalhou por o salvar.E disse quando mandou que o jogassem na cova dos leões:o teu Deus,a quem continuamente serves ele te livrará.

- O dia seguinte na vida do rei
vs 19 - O rei se levantou e foi rapidamente ver o que tinha acontecido com Daniel, vs 20 - e chegando à cova chamou por Daniel com voz triste: Daniel, servo do Deus vivo!dar-se-ia o caso que o teu Deus a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?vs 22 - Daniel respondeu: o meu Deus enviou o Seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante Dele, e também contra ti ó rei, não tenho cometido delito algum.
Ele creu no Senhor!!

- O dia seguinte

vs 24 - todos os que acusaram Daniel foram lançados na cova dos leões juntamente com suas famílias.
vs 25 - o rei Dario escreveu a todos os povos...a paz vos seja multiplicada.
vs 26 - o rei reconhece que o Deus de Daniel é o Deus vivo.
vs 27 - o Deus de Daniel..."Ele livra e salva, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; Ele livrou Daniel do poder dos leões.

Foi assim que Daniel prosperou. Ele teve a esperança de ter o dia seguinte maravilhoso, de vitória, ele creu no Senhor!!

Como foi o dia seguinte de:
- Adão e Eva depois do pecado: vergonha, medo, ficaram escondidos
- Josué, depois da morte de Moisés: triste, abatido, depressivo.:Deus vai até Josué e o anima.Levanta ...eu conto com você.
- Naamã, chefe do exército, era leproso: decepcionado
- Marta e Maria, irmãs de Lázaro: tristes
- mulheres que acompanharam Jesus: espanto, Ele já não estava mais lá.
- discípulos no caminho de Emaús...

Todos nós temos um dia seguinte...
...como é quando passamos por enfermidades, crise financeira, perdemos o emprego, relacionamentos...
...vazio, angústia, tristeza, decepção...
Existem duas maneiras de enfrentarmos:
1- murmurando, reclamando, querendo jogar tudo para o ar, querendo saber o porque, dor, tristeza, depressão...
2 - encontrar com o Senhor e Nele obter forças, ânimo, coragem e enfrentar o dia seguinte...

e como terminou?

Gen. 50.15 José anima seus irmãos
vs 20. vós na verdade intentastes o mal contra mim, Deus o tornou em bem.
- Paulo e Silas - estavam presos - à meia noite eles estavam orando e cantando hinos a Deus, e as portas se abriram...


Como você tem enfrentado o dia seguinte?
A palavra de Deus nos orienta
Sl 30.5 "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" - Obrigada Senhor!!
A diferença é como nós confiamos no Senhor...
Sl 11.1 "Nele eu confio, não importa"
Sl 27.1 "O Senhor é a minha luz, de quem me recearei?"
Is. 40.28 "Não sabes? O Senhor é o eterno Deus, dá força ao cansado..."


Como enfrentar o dia seguinte?
Is 42 2 a 5 Quando passares sobre as água...o Senhor estará contigo!!
Dias melhores virão.
Maior é o que está comigo.
Deus está no controle de tudo
Mt. 6.33 Buscai em primeiro lugar o reino de Deus


Como enfrentar a partir de hoje o dia seguinte?
Ageu 2. 8 e 9 " Minha é a prata. a glória desta última casa será maior que a primeira e darei a paz...
diz o Senhor dos exércitos...

Isaías 61. 6 a 11 " mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor...

Promessas para quem enfrenta o dia seguinte:
- não é fácil mas eu vou encontrar com o Senhor e vencer.
- o que importa é contar com o Senhor..

Daniel se manteve firme, e o dia seguinte foi de glória porque ele creu no Senhor!!

depois tia Eliana orou, com o louvor:

"Cobre-me com Tuas mãos,
com poder vem me esconder Senhor,
se o trovão e o mar
se erguendo vem,
sobre a tempestade eu voarei,
sobre as águas Tu também és Rei,
descansarei pois sei que és Deus,
Minha alma está segura em Ti,
Sabes bem pois Cristo vivo está.

- depois tia Eliana chamou a frente as pessoas que estão com dificuldade de aceitar o dia seguinte, que estão com medo do dia seguinte seja em qualquer área e orou com todos...

Foi uma grande benção, pois eu fui à frente, estava muito insegura, triste, chorei muito com o carinho do Senhor comigo, pois fui à igreja mesmo porque o Senhor juntou meus caquinhos e me levou até lá, não tinha dormido quase nada, cheguei com sono,estava precisando muito que Ele falasse  diretamente comigo, pedi a Ele, e assim foi. O Senhor falou comigo o tempo todo, meu dia seguinte, hoje não está sendo fácil, mas sei que o Senhor está no controle...estou crendo e esperando somente Nele. Nada melhor do que a rendição diante do Senhor.

Obrigada Senhor!! 

Tia Eliana é esposa do Pr. Natalino Gabriel do Prado Filho, pastor presidente do Min. Evsng. Cristo é a resposta - Santos - SP

Nenhum comentário: