domingo, 22 de dezembro de 2013

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Sensacional, procuro viver assim e melhorar a cada dia...

A graça de uma vida mínima

Entenda por que um jovem empresário americano trocou sua mansão de 440 m² por um pequeno apartamento de 40

por Graham Hill
Faz parte da nossa natureza: queremos ter mais coisas o tempo todo. Essa lógica funcionava bem há 200 anos, quando tínhamos acesso a bem poucos produtos. Se pintava a oportunidade de conseguir algo que tornasse nossa vida mais fácil, era bom mesmo aproveitar. Hoje, porém, podemos ter muito mais do que precisamos. As lojas estão abarrotadas de artigos baratos da China e fazem nosso mecanismo biológico acumular até enlouquecer. Isso também é parte de nossa cultura: como a oferta de produtos é ilimitada, os anunciantes nos dizem que precisamos comprar mais para manter a máquina do consumo a todo vapor. Ter uma TV gigante e novinha já não é desejo, mas uma necessidade.

Só que cada coisa nova que agregamos às nossas vidas tem custos escondidos. Casas maiores consomem mais energia, mais impostos, mais manutenção. Um carro grande e luxuoso gasta mais combustível e tem a mecânica mais cara. E à medida que compramos as coisas, precisamos de mais espaço para guardá-las. Nos últimos 60 anos, por exemplo, o tamanho médio de um apartamento novo nos EUA aumentou de 91 para 230 metros quadrados. Ocupamos três vezes mais espaço, e continuamos acumulando objetos. De repente, nossas vidas se tornam caras e complicadas. Acabamos trabalhando mais simplesmente para manter o que adquirimos.

Eu levei tempo para perceber isso. Tudo começou em 1998, quando vendi uma empresa de consultoria de internet, a Sitewerks, por uma grana que nunca pensei que ganharia na vida inteira. Comprei uma casa de 440 m² no bairro mais caro de Seattle, apinhada de eletrônicos, roupas, móveis e carros na garagem. Nada mal para um garoto de 20 e poucos anos. Mas a novidade logo virou rotina. Meu Nokia novo já não me satisfazia. As coisas que eu consumia acabaram me consumindo. Eu me sentia mais ansioso do que antes.

Precisei viver um grande amor e viajar bastante para perceber que nada daquilo era essencial. Passei anos rodando o mundo com minha namorada na época. Moramos em várias cidades, conhecendo pessoas interessantes e trabalhando em projetos divertidos. Fizemos tudo isso com um par de malas. Eu tinha grana suficiente para viver numa mansão, mas o que me fazia feliz era viajar por aí, ter grandes experiências e estar apaixonado. Aprendi a dar valor à flexibilidade que eu tinha por possuir poucas coisas. E iniciei o projeto Life Edited (Vida Editada) para buscar soluções nessa área.

Hoje, moro num apartamento de 40 m² em Manhattan com todo o conforto que preciso. Até quarto de hóspedes. Ele foi projetado para uma quantidade reduzida de coisas - as prediletas. Tudo nele é eficiente: minha cama fica embutida na parede e se abre quando vou dormir. Tenho duas TVs: uma na verdade é um telão que fica enrolado numa parede móvel, a outra é também o monitor da minha estação de trabalho. A mesa é mínima e pode ser ampliada para um jantar de até dez pessoas. Não possuo CDs ou DVDs (salvo tudo na nuvem). Tenho só seis camisetas na gaveta e dez tigelas na cozinha. Uma tigela cabe dentro da outra para ocupar pouco espaço, como tudo na casa. Você também pode editar sua vida. Por que guardar aquela calça que não usa há anos? E por que ter um fogão de seis bocas quando raramente usa três?

Não é fácil mudar assim. Tendemos a acreditar que nós somos as coisas que compramos. Que elas indicam nosso grau de sucesso e nos farão felizes. Pagamos caro por um relógio achando que ele vai mostrar aos demais o quanto somos bem-sucedidos. Porém, minutos depois não nos sentimos mais felizes nem mais bem-sucedidos. Essa foi a lição que aprendi nesses 15 anos: uma vez que você tem suas necessidades básicas cobertas - segurança, casa decente, poder sair para jantar, um dia ou mais de descanso por semana, férias -, não há muito mais a fazer para aumentar sua felicidade.

Não estou dizendo que todos devem viver em 40 m². Mas considere os benefícios de uma vida editada. Com menos coisas para guardar e manter, você ganha mais liberdade e um pouco mais de tempo. Só vamos cultivar uma relação equilibrada com o consumo quando começarmos a valorizar as coisas que de fato nos fazem felizes, como os relacionamentos, a família, os amigos e as experiências. Meu espaço é pequeno. Mas minha vida é grande.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Aos solteiros - perfeito...vale a pena ler

NÃO DESPERTE EM OUTRA PESSOA UM SENTIMENTO QUE NÃO VAI SER SUPRIDO, ISSO CHAMA-SE: DEFRAUDAÇÃO 
( É algo que a pessoa não esta disposta a suprir, ou não tem condições de suprir... usar, “tirar proveito”, deixar a pessoa acreditar em algo) Defraudar é enganar e se aproveitar de uma pessoa- É pecar!! Marcos 10:19 NÃO ILUDA!!!
Conseqüências emocionais:
-“rombo emocional"- “saque na alma, pois sugere que vai suprir e não supre”
-decepção, desilusão
-mágoas e feridas na alma
-ira, raiva
-falta de auto estima, carência maior do que a que já existia
- medo de relacionamentos.............. 
 PENSE NISSO!
Liberte-se dessa droga e viva...nem todo mundo é igual!!!
por Andréa Pellegrini Kinoshita Nunes
aprovado, editado e copiado por Ereni Monteiro

domingo, 27 de outubro de 2013

" EU SOU A TERCEIRA "

Durante nossa jornada e corrida da vida, é sempre enfatizado a importãncia de ser o "número um"! Esse conceito é assimilado nos esportes, nos relacionamentos, nos estudos, nos negócios, nas finanças e na sociedade. Contrário a cultura, costumes e opinião pública, Jesus nos ensinou uma outra ordem dos fatores, uma outra prioridade, onde o melhor de tudo para nós não é ser o Primeiro, nem o Segundo, mas o importante é ser o Terceiro.
por pr Mário Kaschel Simões - filho do querido pr Neco e Priscila
Obrigada Senhor pela palavra, pela oração, pelo esclarecimento...
Movimento : "Eu sou a terceira"
para que o Senhor cresça e eu diminua em nome de Jesus.

Se eu sou a terceira então quem são o primeiro e segundo?
É só me perguntar!!!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Pastor abre o jogo e desabafa

Obrigada Senhor


Dn 2:21 - E Ele muda os tempos e as estações; Ele remove os reis e estabelece os reis; Ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.
É um consolo saber que tudo está debaixo da soberania de Deus. Nesse verso de Daniel diz que o Senhor muda o tempo e as estações. Isso significa que todas, todas as épocas da vida estão nas mãos de Deus. Ele é o dono de tudo isso.
por Horácio Guedes

"Não trate como primeiro plano quem te trata como segundo plano"

 "Não existe falta de tempo, existe falta de interesse. Quando duas pessoas querem quarta-feira vira sábado, madrugada vira dia e um momento vira uma oportunidade". 

"As vezes é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que te machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem...Espere sempre o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier. Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém precisou de resto para ser feliz".Pedro Bial

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Beber socialmente

Esse foi o assunto de hoje, beber socialmente, o que é isso? Beber de vez em quando, com amigos, com parentes,com inimigos, na praia, com chuva, pra relaxar, pra esquentar, pra refrescar, pra acordar, pra dormir, pra matar a sede, para urinar? Já ouvi de tudo quando se trata de bebida alcoólica. Bom o que sei a respeito, por convivência com quem bebia "socialmente", é que essa palavra serve apenas para despistar e enganar a si prórpio, no caso o que bebe. Não se iluda quem pensa que casando essa pessoa mudará, isso só vai acontecer se a pessoa tiver um encontro verdadeiro com Jesus Cristo e ajuda no A.A. "Ninguém" merece um marido alcoolizado, ninguém, nem seu pior inimigo, isso acaba um relacionamento. Acho que o castigo merecido para quem bebe é se envolver com uma pessoa que bebe também, porque quem não bebe não deve se iludir com alguém que bebe "socialmente". O bêbado sempre se justifica para suas trapalhadas, para seu papel ridículo em casa, na rua, no serviço...dizem:.estava com alto nível de álcool, não sabia o que estava fazendo, isso não vai acontecer mais. Para chegar ao alcoolismo é preciso passar pelo "beber socialmente", de curtição vira falta de vergonha na cara...até chegar a ser doença. Pense bem quem namora um bebedor social...rsrsrsrs...pense se quer esperar ele mudar, leia a respeito e imagine sua vida com uma pessoa dessas...eu não tive essa paciência...e não me arrependo...;) Nem vou comentar meu pensamento sobre drogas, já dá pra imaginar né..:(...o nome já diz tudo!!!

por pastor Silmar Coelho


Feliz é quem arruma o interior, antes de querer arrumar a vida. Não é feliz quem carrega assuntos inacabados.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Preocupações de um homem

Tenho escutado muito isso: Mulher pega no pé, liga toda hora, cobra isso, cobra aquilo, quer compromisso...homens não gostam de cobrança. Mas agora vou falar, uma mulher falando...mulher gosta de dar e receber atenção, não cobramos...nos preocupamos, é diferente. Geramos vidas, o dom natural de cuidar é automático. Gostamos de te chamar de meu amor porque realmente temos esse sentimento. Mas agora "muita atenção homens", quando uma mulher se cansa de seu "gato", ela se cansa mesmo, mulher gosta de dizer que te ama, mas um dia ela vai se cansar de amar sozinha. Saber que é amado deixa as pessoas felizes o dia todo, pensem nisso. Agora se sua "gata" não te procurar mais, não te ligar, não responder mais seus emails, sms, não te dar mais a atenção que você chama de cobrança, aí sim fique preocupado porque ela ou já te esqueceu ou está conseguindo fazer isso e palmas para ela, ela vai encontrar ou já encontrou uma pessoa que retribui o seu amor...portanto homens se isso acontecer quem vai ficar triste é você porque talvez sua oportunidade de ser feliz tenha passado, você deixou passar. Tentamos de tudo antes de te deixar, mas se você não corresponder...cuide bem ou fica sem... Simplesmente Ereni *--*

Exatamente o que eu gostaria de compartilhar hoje...Deus abençoe a todos...no nome do único que pode fazer isso por nós...Jesus Cristo.

Existe algo que muitas vezes não conseguimos evitar que é tropeçar quando estamos caminhando por um terreno novo. As crianças, por exemplo, facilmente tropeçam e caem. Tente caminhar à noite ou ao entardecer, se você não se cuidar bem você tropeçará. Na vida espiritual o tropeço é motivo de vergonha muitas vezes porque significa que estamos errando em algo. O tropeço pode vir sem intenção ou sem a consciência do erro. Só percebemos quando as coisas ficam fora de equilíbrio e notamos que algo não vai bem. Ninguém deseja tropeçar nem cair, mas nossa própria falta de atenção ao caminho, à maneira como pisamos, nos posicionamos ante aos tipos diferentes de solo, é que pode determinar nosso bom equilíbrio ou tropeço, se permanecemos de pé ou caímos. A Palavra de Deus nos diz em Provérbios 24:16 que o justo pode até cair sete vezes, mas ele se levantará- “Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal.“ Talvez você se encontre vencido por adversários dos mais diversos: nas finanças, na saúde, na área familiar, sentimental. A Palavra de Deus diz que o justo SE LEVANTARÁ. “Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.” João 17:9 O Senhor Jesus rogou por nós antes da Sua crucificação. Ele orou por você e por mim para que não importando as lutas, permanecêssemos de pé, continuássemos a jornada e não desistíssemos. Sua oração por nós foi completa e Ele ainda pediu ao Pai que nos guardasse do maligno. Ele nos ensinou a pedir para que não caíssemos em tentação, mas resistíssemos o mal. “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.” João 17:15 Haverão momentos de muitas lutas, sem dúvida, de várias tentações, mas o Senhor intercedeu por cada um de nós porque sabia que tipo de lutas teríamos. Ser livres do mal e não dominados por ele. Ser livres e vencer o mal! “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;” João 17:20 Jesus intercedeu por mim e por você para que assim como Ele venceu o mundo nós também venhamos a vencer, no mundo em que vivemos, no século em que vivemos. E Deus certamente respondeu esta oração. O Senhor nos dá condições de vencer o mundo, o mal de todas as formas. Confie e prossiga crescendo no conhecimento de Deus e sendo por Ele fortalecido(a). Amem. Obrigada Senhor...\o/

domingo, 20 de outubro de 2013

Nick Vujicic compartilha seu testemunho e traz palavra de fé e esperança | Lagoinha - Part 1

Suas vitórias, sua força e paixão pela vida podem ser creditadas somente à sua fé em Deus nick Na tarde deste domingo (20), milhares de pessoas se reuniram na Igreja Batista da Lagoinha para ouvir a ministração da palavra por meio do evangelista Nick Vujicic. É a primeira vez que Nick vem a Belo Horizonte para contar suas experiências de como encarou as adversidades da vida. Antes de iniciar a preleção, um vídeo contando um pouco sobre a vida de Nick foi transmitindo a todos os presentes. Em seguida, o evangelista cumprimentou o público e telespectadores; e deu início ao seu testemunho, uma verdadeira história de superação. Nick nasceu em 1982, em Melbourne, na Austrália, sem braços e pernas em razão da rara síndrome tetra-amelia. Durante sua infância, sempre se perguntava por que era diferente de todas as outras crianças. Aos oito anos pensou em se matar e aos 10 quis suicidar. Só desistiu porque não queria entristecer seus pais. Sabia o quanto eles o amava e o quanto eles ficariam infelizes se caso morresse. Mesmo após a desistência do suicídio, Nick ainda continuava questionando o Senhor qual era finalidade da sua vida; e se ele tinha algum propósito. Porém, aos 15 anos, após tantos questionamentos, Deus falou claramente com ele por meio da passagem bíblica João 9 1.3 “Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.” nick 2 Superando as dificuldades Nick tomou posse daquela verdade, a fé tomou conta do seu coração e tudo na sua vida passou a ser diferente. Aos 19 anos começou a palestrar e desde então tem viajado por todo o mundo, compartilhando sua história com milhões de pessoas, como estudantes, professores, jovens, profissionais e diversas igrejas. Além de contar seu testemunho, Nick também compartilhou experiências marcantes que tem tido com o Senhor em diversas nações, como quando viajou a Índia. Durante a viagem ao país asiático visitou um dos prostíbulos com sua equipe ministerial. Em um dos quartos encontrou-se com uma mulher paraplégica. Enquanto falava de Jesus para ela, a irmã da cadeirante disse que não acreditava em Deus e só acreditaria se sua irmã voltasse ao andar. Nick aceitou o desafio e pelo nome de Jesus orou. Após alguns momentos de oração, a mulher que não andava passou a andar. Essa é uma das histórias entre tantas de cura, além de milhões de vidas que têm se rendido ao evangelho de Cristo. Na oportunidade, Nick alertou sobre a importância da fé em Jesus Cristo. “Temos um amigo que se chama Jesus. Ele nos ama e está sempre pronto a nos ajudar. Ele é generoso conosco e tudo o que precisamos nas nossas vidas é da sua companhia. Deus, como pai, tem o melhor para nós que somos seus filhos”, disse. O evangelista também falou sobre os planos de Deus na vida daqueles os amam. “Adolescentes não vivam segundo as regras deste mundo. Mulheres vocês são rainhas do Senhor. Ele quer dá o melhor; bons relacionamentos, um casamento com uma pessoa que possa honrá-lo; e restaurar todas as áreas da sua vida”, afirmou. Na sequência, Nick solicitou que as pessoas que desejassem uma cura física fossem até o púlpito para que recebessem uma oração. “Senhor, oramos para que os cegos enxerguem, para que os paralíticos andem; para que o câncer vá embora, que a dor pare, para que os braços e as pernas sejam restauradas; e também agradecemos pelos seus milagres. E mais do que milagres físicos, queremos que o Senhor sare nossas vidas. Oh, Espírito Santo enche esse lugar”, orou. O culto terminou com pessoas se rendendo a Deus de uma forma maravilhosa.

sábado, 19 de outubro de 2013

Que valorizemos os ensinamentos trazidos pelas dificuldades! Que nos alertam para a necessidade que temos de vivenciar amargor e doçura...para que juntos, desenhem nosso caráter...como um escultor a extrair do tosco, a beleza... Sejamos gratos a tantos opostos, compreendamos seu poder embelezador, equilibrante, construtivo. Ninguém existe realmente trilhando estradas absolutamente retas...altos e baixos, curvas e bifurcações, compõem um trajeto intenso e real, perfeito para que nossa fé e intuição sejam exercitadas, apuradas. E de mãos dadas com elas...vivamos intensamente essa deliciosa aventura, louca e imperdível, chamada VIDA! Gi Stadnicki. ♥

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

é isso....Reflexão sobre Amor e Alma

O amor que escrevo está além do sexo e de "viver até que a morte nos separe". Amor e alma é qualidade e não tempo... A alma por ser infinita se liga ao amor por também ser infinito. Quando eles se ligam a felicidade se manifesta. Ame. A alma cheia de amor exala felicidade. Bora amar. O frio físico pode ser minimizado com blusas e cobertores. Mas o frio da alma só é minimizado com Amor. Quando acho alguém feliz e que me ensina algo para minha alma, esqueço do tempo e fico ali aprendendo sobre felicidade e alma. Hoje, vivo melhor. Os incômodos da alma diminuem quando aplico o amor em minha vida e na vida dos outros. Ame. A alma entende quando manifestamos amor. O amor enche o reservatório da alma. Ame. As estranhezas da minha alma diminuem quando amo. O amor tem o poder de deixar a alma em paz. Ame. Minha alma anseia por amor. O amor alimenta a alma. Ame. Entendo minha alma quando manifesto amor pelas pessoas. O Amor é o que impulsiona a pacificação da alma. Ame. Felicidade é continuar independentemente das adversidades da vida. Bora pra vida! Paulo Bregantin Marlene Bracco

sábado, 28 de setembro de 2013

terça-feira, 2 de julho de 2013

Tenho 74 anos e estou cansado

Diz um genial humorista americano Bill Cosby. Exceto um breve período na década de 50, quando fiz o meu serviço militar, tenho trabalhado duro desde que eu tinha 17 anos. Trabalhava 50 horas por semana, e não caí doente em quase 40 anos. Tinha um salário razoável, mas não herdei o meu trabalho ou o meu rendimento. Eu trabalhei para chegar onde estou, e cheguei economizando muito, mas estou cansado, muito cansado. Cosby tem pena da neta… Estou cansado de que me digam que eu tenho que “distribuir a riqueza” para as pessoas que não querem trabalhar e não têm a ética de trabalho. Estou cansado de ver que o governo fica com o dinheiro que eu ganho, pela força,se necessário, e o dá a vagabundos com preguiça para ganhá-lo. Estou cansado de ler e ouvir que o Islamismo é uma “religião da paz”, quando todos os dias eu leio dezenas de histórias de homens muçulmanos a matar suas irmãs, esposas e filhas pela “honra” da sua família; de tumultos de muçulmanos sobre alguma ligeira infração; de muçulmanos a assassinar cristãos e judeus porque não são “crentes”; de muçulmanos queimando escolas para meninas; de muçulmanos apedrejando adolescentes, vítimas de estupro, até a morte, por “adultério”; de muçulmanos a mutilar o genital das meninas, tudo em nome de Alá, porque o Alcorão e a lei Sharia diz para eles o fazerem. Estou cansado de que me digam que por “tolerância para com outras culturas” devemos deixar que Arábia Saudita e outros países árabes usem o dinheiro do petróleo para financiar mesquitas e escolas madrassas islâmicas, para pregar o ódio na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, enquanto que ninguém desses países está autorizado a fundar uma sinagoga, igreja ou escola religiosa na Arábia Saudita ou qualquer outro país árabe, para ensinar amor, tolerância e paz. Estou cansado de que me digam para eu baixar o meu padrão de vida para lutar contra o aquecimento global, o qual não me é permitido debater. Estou cansado de que me digam que os toxicodependentes têm uma doença, e eu tenho que ajudar no seu tratamento e pagar pelos danos que fazem. Eles procuraram sua desgraça. Nenhum germe gigante os agarrou e encheu de pó branco seus narizes nojentos, ou à força injetou porcaria em suas veias asquerosas. Estou cansado de ouvir ricos atletas, artistas e políticos de todas os partidos falarem sobre erros inocentes, erros estúpidos ou erros da juventude, quando todos sabemos que eles pensam que seus únicos erros foi serem apanhados. Estou cansado de pessoas sem senso do direito, sejam elas ricas ou pobres. Estou realmente cansado de pessoas que não assumem a responsabilidade por suas vidas e ações. Estou cansado de ouví-las culpar o governo e a sociedade de discriminação pelos “seus problemas.” Também estou cansado e farto de ver homens e mulheres serem repositório de pregos, pinos e tatuagens de mau gosto, tornando-se assim pessoas não-empregáveis e, por isso, reivindicando dinheiro do governo (Dos impostos pagos por quem trabalha e produz). Sim, estou muito cansado. Mas também estou feliz por ter 74 anos, porque não vou ter de ver o Mundo que essas pessoas estão criando. Mas estou triste por minha neta e os seus filhos. Graças a Deus estou no caminho de saída e não no caminho de entrada.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Corações limpos verão a Deus

Pr. Olavo Feijó Mateus 5:8 - Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Em uma das Suas bem aventuranças, Jesus nos ensina: “Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus.” (Mateus 5:8). A Bíblia é categórica: “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Isto significa dizer que, por sua própria natureza, nenhum ser humano tem o coração puro. E, por consequência, nenhum de nós pode ver a Deus. Como explicar, então, a bem aventurança? Em vários textos bíblicos o Senhor pede o nosso coração, porque “dele procedem as decisões da vida”. Entregar o coração a Deus significa, essencialmente, duas coisas. Primeiro, significa crer que Jesus é o Filho de Deus. Segundo, significa amar a Cristo e obedecer Seus ensinos. É o Espírito de Cristo que “limpa” o nosso coração e que vai nos ensinando a “ver” a Deus, em nossa vida diária. Paulo reconhece que, agora, “o vemos parcialmente mas, então, o conheceremos como somos conhecidos por Deus”. “Ver a Deus”, então, é o processo de crescer “de fé em fé”.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Deus cuida sim da senhora D. Eunice .... qualquer dia agente vai se encontrar....

Uma mulher sensacional, maravilhosa. Obrigada Senhor pela oportunidade de tê-la conhecido e sua família. Pessoa honrada, linda em todos os sentidos, que o Senhor a tenha em ótimo lugar...amamos a senhora...a senhora nunca mais vai sair do nosso coração...Ereni e Marcello....♥♥

terça-feira, 4 de junho de 2013

O Cesto e a água

Dizem que isto aconteceu em um mosteiro chinês muito tempo atrás. Um discípulo chegou para seu mestre e perguntou: – Mestre, por que devemos ler e decorar a Palavra de Deus se nós não conseguimos memorizar tudo e com o tempo acabamos esquecendo? Somos obrigados a constantemente decorar de novo o que já esquecemos. – O mestre não respondeu imediatamente ao seu discípulo. Ele ficou olhando para o horizonte por alguns minutos e depois ordenou ao discípulo: – Pegue aquele cesto de junco, desça até o riacho, encha o cesto de água e traga até aqui. – O discípulo olhou para o cesto sujo e achou muito estranha a ordem do mestre, mas, mesmo assim, obedeceu. Pegou o cesto, desceu os cem degraus da escadaria do mosteiro até o riacho, encheu o cesto de água e começou a subir de volta. Como o cesto era todo cheio de furos, a água foi escorrendo e quando chegou até o mestre já não restava nada. O mestre perguntou-lhe: – Então, meu filho, o que você aprendeu? – O discípulo olhou para o cesto vazio e disse, jocosamente: – Aprendi que cesto de junco não segura água. – O mestre ordenou-lhe que repetisse o processo de novo. Quando o discípulo voltou com o cesto vazio novamente, o mestre perguntou-lhe: – Então, meu filho, e agora, o que você aprendeu? – O discípulo novamente respondeu com sarcasmo: – Que cesto furado não segura água. – O mestre, então, continuou ordenando que o discípulo repetisse a tarefa. Depois da décima vez, o discípulo estava desesperadamente exausto de tanto descer e subir as escadarias. Porém, quando o mestre lhe perguntou de novo: – Então, meu filho, o que você aprendeu? – O discípulo, olhando para dentro do cesto, percebeu admirado: – O cesto está limpo! Apesar de não segurar a água, a repetição constante de encher o cesto acabou por lavá-lo e deixá-lo limpo. – O mestre, por fim, concluiu: – Não importa que você não consiga decorar todas as passagens da Bíblia que você lê, o que importa, na verdade, é que no processo a sua mente e a sua vida ficam limpos diante de Deus. Que cada dia nossa mente torne-se limpa com os ensinamentos do Pai.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Palavra que transforma

Jornada nos Salmos - O desejo do coração (Sl 21) | Pastor Sérgio Fernandes Salmos 21:2 - Cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não negaste as súplicas dos seus lábios. (Selá.) Deus responde as nossas orações! Essa verdade tão conhecida da Igreja do Senhor precisa ser mais do que um discurso para os crentes, e se tornar uma realidade diária. Quando apresentamos ao Pai Celestial nossas necessidades e clamamos por sua ajuda, Ele entra em nossa história com Sua graça e provisão. O salmista se regozijava porque Deus atendia o desejo do seu coração. Mas que fique claro, Deus não é um realizador de desejos egoístas. Ele atende orações que são feitas segunda a Sua vontade. Por isso, o homem que quer ter suas orações respondidas deve, primeiramente, mergulhar na vontade de Deus. Neste caminho, aprenderemos os princípios que regem os propósitos de Deus e passaremos a orar melhor. Desta forma, nossas orações serão atendidas de forma mais clara e perceptível. Aprenda a orar segundo o coração de Deus.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pregar no deserto

Pregar No Deserto?  |  Pr. Olavo Feijó Lucas 3:2 - Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto a palavra de Deus a João, filho de Zacarias. O povo judeu ficou quatrocentos anos sem a mensagem de um profeta. Pouco tempo antes do nascimento de Jesus, seu primo João apareceu no deserto, pregando e batizando: “... veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto.” (Lucas 3:2).

Através da leitura da Bíblia, pelo menos uma coisa nós aprendemos: o Senhor não depende das estratégias humanas, no processo de nos revelar a Sua vontade. João Batista não se dirigiu ao Templo de Jerusalém, onde seria mais fácil pregar às multidões. Também o Senhor não disse a João para começar a pregar sobre o arrependimento, durante a festa da Páscoa. Por incrível que pareça, o Senhor mandou João pregar em pleno deserto. E, apesar do local inóspito e da mensagem dura do profeta, multidões saíram das cidades, ouviram João, arrependeram-se dos seus pecados e foram batizadas.

O Reino de Deus depende da estratégia divina, para ser estabelecido na Terra. Referindo-se às tradições religiosas humanas, Jesus se posicionou com muita simplicidade e clareza: “Eu, porém, vos digo”. Hoje em dia, quando convivemos com os mega templos e com os meios tecnológicos de pregação, precisamos não esquecer: “é necessário que Ele cresça e que eu diminua”. No deserto ou no vale fértil, o que conta é o poder de Deus e a Sua revelação. É melhor um deserto, com Cristo, do que uma multidão religiosa sem Cristo!




Jornada nos Salmos - Andando na luz (Sl 18)  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 18:28 - Porque tu acenderás a minha candeia; o SENHOR meu Deus iluminará as minhas trevas.

domingo, 28 de abril de 2013

A história de Chris e Juliana



A historia de Chris e Juliana ficou conhecida mundialmente quando ele resolveu participar do American Idol, um casal lindo e uma incrível história de amor! Chris pediu Juliana em casamento no Starbucks onde ela trabalhava. Mas com o casamento marcado, um acidente no dia 02 de outubro de 2009 mudou o rumo da história. Ao voltar pra casa do trabalho, o carro de Juliana foi atingido por um caminhão, ela quase não sobreviveu. Ela sofreu uma grave fratura no crânio que a deixou desfigurada e quase totalmente paralisada. Imagino o quanto deve ser difícil conviver com isso, mas ele permaneceu ao lado dela o tempo todo. O que mais impressiona é a dedicação de Chris, ele escreveu uma música incrível para ela em que diz: "Porque que tipo de cara eu iria ser se eu fosse embora quando você mais precisasse de mim? (...) eu sei que um anjo foi enviado apenas pra mim, e eu sei que devia estar onde estou e eu vou estar, permanecendo ao lado dela esta noite. E eu vou estar do seu lado, eu nunca irei partir quando ela mais precisar de mim."
E o que mais me faz pensar é saber que certas pessoas abandonam por coisas simples, que escolhem estar em qualquer outro lugar do que do lado quando mais se precisa, que te troca por coisas bobas quando se precisa somente de um abraço, imagine se acontecesse isso que aconteceu com a Ju, se a pessoa iria ter a mesma atitude que o Chris. Esse cara definitivamente merece todo meu respeito, que homem incrível!
do facebook da Andressa Borges - enfermeira no Rio de Janeiro

sábado, 20 de abril de 2013

Anne Graham filha de Billy Graham

SERÁ QUE DEUS É CULPADO?

Finalmente a verdade é dita na TV Americana.

A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:'Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?'
Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:
'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós.Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê  a  Sua  benção  e  proteção  se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?' 
À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc. Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas...                     
A Bíblia que nos ensina que não devemos matar roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.                  
Logo depois o Dr.. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos: 
'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'.                                                                    E então concordamos com ele.                                                                                             Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.                                                                                                   Então foi decidido que nenhum professor poderia disciplinar os alunos... (há diferença entre disciplinar e tocar).                                                                                                                   Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem.                                                                                                                                   E nós aceitamos sem ao menos questionar.                                                                                            Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade. 
E nós dissemos: 'Está bem!'

Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.            
E nós dissemos: Está bem, isto é democracia, e eles têm o    direito   de   ter  liberdade   de   se expressar e fazer isso'. 
Depois outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet.  Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado;                                                                               porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios...                                                                                                                       

Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender:   
nós colhemos só aquilo que semeamos!!! (Gálatas 6:07)
Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus: 
'Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?' 

A resposta dele: 
'Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!'                                                                          É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno. É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue ensina.                                                                    É triste como alguém diz: Eu creio em Deus'.                                                                                                                             Mas ainda assim segue a satanás, que, por sinal, também ''Crê'' em Deus. É engraçado como somos rápidos para julgar, mas não queremos ser julgados!   
Como podemos enviar centenas de piadas pelo e-mail, e elas se espalham como fogo, mas, quando tentamos enviar algum e-mail falando de Deus, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-los a outros!                                                                                        É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho.                                                                                                                                          Você mesmo pode não querer reenviar esta mensagem a muitos de sua lista de endereços porque você não tem certeza a respeito de como a receberão, ou do que pensarão a seu respeito, por lhes ter enviado.   
                                                                      
Não é verdade?

Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que Deus pensa...
Garanto que Ele que enxerga tudo em nosso coração, e está torcendo para que você, no seu livre arbítrio, envie estas palavras a outras pessoas'.
SERÁ QUE DEUS É CULPADO?

Finalmente a verdade é dita na TV Americana.

A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:'Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?'
Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:
'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós.Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a Sua benção e proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?'
À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc. Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas...
A Bíblia que nos ensina que não devemos matar roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.
Logo depois o Dr.. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos:
'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'. E então concordamos com ele. Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal. Então foi decidido que nenhum professor poderia disciplinar os alunos... (há diferença entre disciplinar e tocar). Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar. Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade.
E nós dissemos: 'Está bem!'

Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.
E nós dissemos: Está bem, isto é democracia, e eles têm o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'.
Depois outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet. Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado; porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios...

Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender:
nós colhemos só aquilo que semeamos!!! (Gálatas 6:07)
Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus:
'Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?'

A resposta dele:
'Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!' É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno. É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue ensina. É triste como alguém diz: Eu creio em Deus'. Mas ainda assim segue a satanás, que, por sinal, também ''Crê'' em Deus. É engraçado como somos rápidos para julgar, mas não queremos ser julgados!
Como podemos enviar centenas de piadas pelo e-mail, e elas se espalham como fogo, mas, quando tentamos enviar algum e-mail falando de Deus, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-los a outros! É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho. Você mesmo pode não querer reenviar esta mensagem a muitos de sua lista de endereços porque você não tem certeza a respeito de como a receberão, ou do que pensarão a seu respeito, por lhes ter enviado.

Não é verdade?

Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que Deus pensa...
Garanto que Ele que enxerga tudo em nosso coração, e está torcendo para que você, no seu livre arbítrio, envie estas palavras a outras pessoas'.

sábado, 13 de abril de 2013

Rodrigo Zakime compartilhou a foto de Evangelismo Virtual.
ASSIM SOMOS NÓS... 

"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas."
Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, ás células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
O mesmo pode acontecer conosco. Se você já sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Você já sofreu o duro golpe do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?
Então, produza uma pérola ! 
Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR.
Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, mágoas, deixando as feridas abertas e alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.
Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias", não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor. Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, vale mais do que mil palavras!
ASSIM SOMOS NÓS...

"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas."
Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, ás células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
O mesmo pode acontecer conosco. Se você já sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Você já sofreu o duro golpe do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?
Então, produza uma pérola !
Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR.
Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, mágoas, deixando as feridas abertas e alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.
Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias", não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor. Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, vale mais do que mil palavras!

sábado, 9 de março de 2013

Alexandre - Chorão

“CHORÃO SABIA QUE PRECISAVA DE DEUS”, DIZ RODOLFO ABRANTES

Vocalista do Charlie Brown Jr foi evangelizado e podia ter sido muito usado.

Alexandre Magno Abrão, 42, mais conhecido como Chorão, o vocalista da banda Charlie Brown Jr foi encontrado morto na quarta-feira (6). A suspeita maior é que a causa da morte foi abuso de drogas.

Rodolfo Abrantes, ex-vocalista dos Raimundos, e hoje missionário e músico evangélico conta que eles eram a amigos e conta que o evangelizou em 2003. Eles estavam em um show em Belo Horizonte, com Charlie Brown e Rodox, antiga banda de Rodolfo. “No camarim ele chegou para mim, puxou numa cadeira, distante de outras pessoas, e falou: “Conta como foi a parada”. É interessante, porque ontem mesmo eu recebi uma foto dessa conversa. Eu contei como foi a minha experiência com Deus. Achava fantástico isso no Chorão: ele estava ouvindo, absorvendo, não me julgou. Dava pra ver que percebeu a diferença na minha vida e queria saber o que estava acontecendo”, lembra.
Curiosamente, em doze músicas compostas por ele para o Charlie Brown Jr, Deus é citado diretamente. O músico morto costumava dizer que gostava de “trocar uma ideia com Deus”, como lembra a faixa bônus do disco “Preço curto, prazo longo”, de 1999. Em “O Lado Certo da Vida Errada”, decretou “Sou cantor, eu sou bondade, eu sou guerreiro, eu sou o irmão /O dom que Deus me deu eu dedico a vocês”.

Rodolfo conta que Alexandre “não tinha nenhuma rejeição à coisa de Deus. Só não se sentia confortável com religião… Existia uma sede dele de algo mais, existia uma consciência de que o que ele precisava era Deus”. E ele vai além, acredita que Chorão poderia ter sido muito usado para evangelizar “Deus deu dons para as pessoas. Ele tinha o dom da palavra. O que o Chorão falava a galera seguia. As pessoas estavam muito perto dele. Todo mundo vibrava, as músicas eram cantadas em coro. Se tivesse experiências com Deus ele levaria muita gente para Cristo”.

O músico morto teve oportunidades de ouvir sobre Jesus de outras pessoas. Renato “Pelado”, que foi baterista do Charlie Brown e hoje também é músico evangélico, era muito amigo de Chorão. Pelado hoje é membro na Bola de Neve, ex-igreja de Rodolfo.

Perguntado por que não foi ao velório, Rodolfo conta que está em uma cruzada evangelística em João Pessoa. A última vez que se viram pessoalmente foi em 2007 e que não há mais nada a fazer. 
“Eu gostaria de olhar nos olhos do Chorão e falar alguma coisa que tocasse o coração dele. Infelizmente eu não posso mais”, lamenta.
Rodolfo deixa um recado final: “Os fãs do Charlie Brown têm uma maneira muito sadia e muito nobre de honrarem a história do Chorão: fazendo escolhas que os levem para perto de Deus, para a parte da luz. As pessoas podem honrar a morte dele, em memórias, se fizerem escolhas boas, que edifiquem. E vivam”. 

Com informações de G1

Fonte: Gospel Prime
http://www.gospelprime.com.br/

Entrevista de Rodolfo ao G1: 
http://g1.globo.com/sao-paulo/musica/noticia/2013/03/chorao-sabia-que-precisava-de-deus-diz-rodolfo-ex-raimundos.html
“CHORÃO SABIA QUE PRECISAVA DE DEUS”, DIZ RODOLFO ABRANTES

Vocalista do Charlie Brown Jr foi evangelizado e podia ter sido muito usado.

Alexandre Magno Abrão, 42, mais conhecido como Chorão, o vocalista da banda Charlie Brown Jr foi encontrado morto na quarta-feira (6). A suspeita maior é que a causa da morte foi abuso de drogas.

Rodolfo Abrantes, ex-vocalista dos Raimundos, e hoje missionário e músico evangélico conta que eles eram a amigos e conta que o evangelizou em 2003. Eles estavam em um show em Belo Horizonte, com Charlie Brown e Rodox, antiga banda de Rodolfo. “No camarim ele chegou para mim, puxou numa cadeira, distante de outras pessoas, e falou: “Conta como foi a parada”. É interessante, porque ontem mesmo eu recebi uma foto dessa conversa. Eu contei como foi a minha experiência com Deus. Achava fantástico isso no Chorão: ele estava ouvindo, absorvendo, não me julgou. Dava pra ver que percebeu a diferença na minha vida e queria saber o que estava acontecendo”, lembra.
Curiosamente, em doze músicas compostas por ele para o Charlie Brown Jr, Deus é citado diretamente. O músico morto costumava dizer que gostava de “trocar uma ideia com Deus”, como lembra a faixa bônus do disco “Preço curto, prazo longo”, de 1999. Em “O Lado Certo da Vida Errada”, decretou “Sou cantor, eu sou bondade, eu sou guerreiro, eu sou o irmão /O dom que Deus me deu eu dedico a vocês”.

Rodolfo conta que Alexandre “não tinha nenhuma rejeição à coisa de Deus. Só não se sentia confortável com religião… Existia uma sede dele de algo mais, existia uma consciência de que o que ele precisava era Deus”. E ele vai além, acredita que Chorão poderia ter sido muito usado para evangelizar “Deus deu dons para as pessoas. Ele tinha o dom da palavra. O que o Chorão falava a galera seguia. As pessoas estavam muito perto dele. Todo mundo vibrava, as músicas eram cantadas em coro. Se tivesse experiências com Deus ele levaria muita gente para Cristo”.

O músico morto teve oportunidades de ouvir sobre Jesus de outras pessoas. Renato “Pelado”, que foi baterista do Charlie Brown e hoje também é músico evangélico, era muito amigo de Chorão. Pelado hoje é membro na Bola de Neve, ex-igreja de Rodolfo.

Perguntado por que não foi ao velório, Rodolfo conta que está em uma cruzada evangelística em João Pessoa. A última vez que se viram pessoalmente foi em 2007 e que não há mais nada a fazer.
“Eu gostaria de olhar nos olhos do Chorão e falar alguma coisa que tocasse o coração dele. Infelizmente eu não posso mais”, lamenta.
Rodolfo deixa um recado final: “Os fãs do Charlie Brown têm uma maneira muito sadia e muito nobre de honrarem a história do Chorão: fazendo escolhas que os levem para perto de Deus, para a parte da luz. As pessoas podem honrar a morte dele, em memórias, se fizerem escolhas boas, que edifiquem. E vivam”.

Com informações de G1

Fonte: Gospel Prime
http://www.gospelprime.com.br/

Entrevista de Rodolfo ao G1:
http://g1.globo.com/sao-paulo/musica/noticia/2013/03/chorao-sabia-que-precisava-de-deus-diz-rodolfo-ex-raimundos.html


Em 2005, entrei na Igreja de Boissucanga para pregar, quando na porta me apresentaram um visitante ilustre, parecia muito à vontade por conhecer já algumas pessoas ali, e disse: "vim à convite de um amigo de muitos anos", depois do seja bem vindo, começamos o culto. Naquele dia, enrolei na bateria, Catalau,  Denise e Leandro completaram a banda no louvor. Em Igrejas menores quem vai pela primeira vez, se apresenta, ele disse: "sou o Alexandre". Durante as músicas, ele cantou, bateu palma, com um sorriso inocente e uma alegria de criança, ele acompanhou a letra no projetor: "a alegria está no coração de quem já conhece a Jesus, a verdadeira paz só tem aquele já conhece a Jesus; o sentimento mais precioso, que vem do nosso Senhor, é o amor que só tem quem já conhece a Jesus". 

Depois do louvor, ele inquieto, veio se despedir: "valeu, Pastor, gostei, mas vou indo nessa"... Me lembro de ter dito: "vai não, veio para o culto e vai embora na hora da palavra? fica aí mais meia horinha, senta aí..." Ele disse: é mesmo!" E eu: "lógico"... Ele sentou e ouviu uma pregação sobre a fé de Tomé, sobre como Tomé teve que lidar com o fato de não ter crido, enquanto todos os outros creram na ressurreição de Jesus; sobre como termos de  lidar com o sentimento de frustação por termos falhado com Deus, conosco e decepcionado aqueles que nos amam, pois, todos esperavam que Tomé tivesse a resposta certa nos lábios. Um sermão que lembrou que a fé de Tomé foi restaurada num encontro com um Jesus pessoal, que não o julgou, que sabia que sua natureza o levava a ser desconfiado; um Jesus que se revelou como vivo, tirando as dúvidas de Tomé, o permitindo tocar as feridas em suas mãos atravessadas por cravos, por amor a nós. Que amor paciente; Jesus sabia que Tomé precisava ver para crer. 
No fim da pregação ele levantou, saiu e disse para o Igor: "ainda não estou pronto, mas vou chegar lá..."

Dois anos depois, citibankhall lotado, era a gravação do primeiro DVD da Igreja, e na mesma noite um cd ao vivo do Rodolfo. Glauco e Tarobinha, amigos do Alexandre, o conduziram a mais uma reunião em que o nome de Jesus estaria envolvido. Entre uma banda e outra, agradeci a presença dele, foi quando ele percebeu que era amado ali também, entre pessoas que priorizavam sua espiritualidade. Falei um pouco sobre a importância da adoração e de usarmos nossos dons e talentos para glória dele. Ao orarmos, me lembro dele de pé, com a mão direita levantada, entre muitas pessoas, convidando Jesus para habitar em seu coração. Quando voltei à galeria, o encontrei quebrantado e o escutei dizer:"pastor, da primeira vez, no litoral, estava com os dois pés atrás, hoje com os dois na frente... Estava me sentindo uma formiga, depois de receber  o carinho do povo, estou me sentindo um elefante." Me lembro de ter dito:"você  é amado", ele continuou:"dá parabéns para sua esposa, lembro dela de Santos, as músicas dela me tocaram"... E ainda: "tô chegando pastor, minha fé hoje é viva..." Depois de um tempo, ele nos avisou que havia feito uma música com base no que viveu naquela noite, era o lançamento de "Só os loucos sabem". 

Ele não encontrou forças para iniciar um processo de regeneração, não desenvolveu essa fé naquela noite explícita, não houve tempo para que ela provocasse a mudança que talvez 
o tivesse feito viver experiências diferentes das que viveu, mas conheci um cara de bom coração , autêntico, verdadeiro, sincero, que simplesmente creu. E não é a fé que nos justifica? O que nos afasta de Deus é nossa natureza, a fé nos aproxima. Por mais justos que sejamos, Deus só nos recebe por aquilo que Jesus fez, isso é graça... Me lembrei de uma história bonita, de um ladrão, condenado a morte de cruz, que na última hora clamou por Jesus e ouviu: "ainda hoje estarás comigo no paraíso".

Oro pela Graziela, que não tive ainda oportunidade de conhecer, por seu filho, sua mãe e seus irmãos e familiares. Perdi meu pai há 10 meses e sei o que é um luto, oro para que Deus os console da mesma forma que têm me consolado. 

Ap. Rina
Em 2005, entrei na Igreja de Boissucanga para pregar, quando na porta me apresentaram um visitante ilustre, parecia muito à vontade por conhecer já algumas pessoas ali, e disse: "vim à convite de um amigo de muitos anos", depois do seja bem vindo, começamos o culto. Naquele dia, enrolei na bateria, Catalau, Denise e Leandro completaram a banda no louvor. Em Igrejas menores quem vai pela primeira vez, se apresenta, ele disse: "sou o Alexandre". Durante as músicas, ele cantou, bateu palma, com um sorriso inocente e uma alegria de criança, ele acompanhou a letra no projetor: "a alegria está no coração de quem já conhece a Jesus, a verdadeira paz só tem aquele já conhece a Jesus; o sentimento mais precioso, que vem do nosso Senhor, é o amor que só tem quem já conhece a Jesus".

Depois do louvor, ele inquieto, veio se despedir: "valeu, Pastor, gostei, mas vou indo nessa"... Me lembro de ter dito: "vai não, veio para o culto e vai embora na hora da palavra? fica aí mais meia horinha, senta aí..." Ele disse: é mesmo!" E eu: "lógico"... Ele sentou e ouviu uma pregação sobre a fé de Tomé, sobre como Tomé teve que lidar com o fato de não ter crido, enquanto todos os outros creram na ressurreição de Jesus; sobre como termos de lidar com o sentimento de frustação por termos falhado com Deus, conosco e decepcionado aqueles que nos amam, pois, todos esperavam que Tomé tivesse a resposta certa nos lábios. Um sermão que lembrou que a fé de Tomé foi restaurada num encontro com um Jesus pessoal, que não o julgou, que sabia que sua natureza o levava a ser desconfiado; um Jesus que se revelou como vivo, tirando as dúvidas de Tomé, o permitindo tocar as feridas em suas mãos atravessadas por cravos, por amor a nós. Que amor paciente; Jesus sabia que Tomé precisava ver para crer.
No fim da pregação ele levantou, saiu e disse para o Igor: "ainda não estou pronto, mas vou chegar lá..."

Dois anos depois, citibankhall lotado, era a gravação do primeiro DVD da Igreja, e na mesma noite um cd ao vivo do Rodolfo. Glauco e Tarobinha, amigos do Alexandre, o conduziram a mais uma reunião em que o nome de Jesus estaria envolvido. Entre uma banda e outra, agradeci a presença dele, foi quando ele percebeu que era amado ali também, entre pessoas que priorizavam sua espiritualidade. Falei um pouco sobre a importância da adoração e de usarmos nossos dons e talentos para glória dele. Ao orarmos, me lembro dele de pé, com a mão direita levantada, entre muitas pessoas, convidando Jesus para habitar em seu coração. Quando voltei à galeria, o encontrei quebrantado e o escutei dizer:"pastor, da primeira vez, no litoral, estava com os dois pés atrás, hoje com os dois na frente... Estava me sentindo uma formiga, depois de receber o carinho do povo, estou me sentindo um elefante." Me lembro de ter dito:"você é amado", ele continuou:"dá parabéns para sua esposa, lembro dela de Santos, as músicas dela me tocaram"... E ainda: "tô chegando pastor, minha fé hoje é viva..." Depois de um tempo, ele nos avisou que havia feito uma música com base no que viveu naquela noite, era o lançamento de "Só os loucos sabem".

Ele não encontrou forças para iniciar um processo de regeneração, não desenvolveu essa fé naquela noite explícita, não houve tempo para que ela provocasse a mudança que talvez
o tivesse feito viver experiências diferentes das que viveu, mas conheci um cara de bom coração , autêntico, verdadeiro, sincero, que simplesmente creu. E não é a fé que nos justifica? O que nos afasta de Deus é nossa natureza, a fé nos aproxima. Por mais justos que sejamos, Deus só nos recebe por aquilo que Jesus fez, isso é graça... Me lembrei de uma história bonita, de um ladrão, condenado a morte de cruz, que na última hora clamou por Jesus e ouviu: "ainda hoje estarás comigo no paraíso".

Oro pela Graziela, que não tive ainda oportunidade de conhecer, por seu filho, sua mãe e seus irmãos e familiares. Perdi meu pai há 10 meses e sei o que é um luto, oro para que Deus os console da mesma forma que têm me consolado.

Ap. Rina

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Jesus está voltando....eu creio também

IMAGEM ILUSTRATIVA

Um jovem de apenas 15 anos… estava no ônibus quando Deus tocou no coração dele. Deus pediu que ele levantasse do banco e dissesse aos passageiros sobre a volta de Cristo, quando um homem que estava sentado lá trás gritou: - cale a boca e senta! o jovem envergonhado sentou, mas novamente foi tocado e levantou dizendo as mesmas palavras, o homem o ameaçou em dar alguns tapas e o jovem se calou, mas Deus continuava a incomodá-lo, ele se levantou e gritou que Jesus estava voltando, o homem com uma criança no colo foi em direção a ele para agredi-lo, quando a criança disse: - papai não bate nele não, ele é enviado de Deus! este homem se colocou em lágrimas. e o jovem perguntou: - porque estás chorando? o homem, ainda em lágrimas, respondeu: - o meu filho era mudo e agora está falando!

Gostou? compartilha! 

IMAGEM ILUSTRATIVA
Curte > ♥ @[100392010130221:274:Eu Nasci pra Te AMAR]
IMAGEM ILUSTRATIVA

Um jovem de apenas 15 anos… estava no ônibus quando Deus tocou no coração dele. Deus pediu que ele levantasse do banco e dissesse aos passageiros sobre a volta de Cristo, quando um homem que estava sentado lá trás gritou: - cale a boca e senta! o jovem envergonhado sentou, mas novamente foi tocado e levantou dizendo as mesmas palavras, o homem o ameaçou em dar alguns tapas e o jovem se calou, mas Deus continuava a incomodá-lo, ele se levantou e gritou que Jesus estava voltando, o homem com uma criança no colo foi em direção a ele para agredi-lo, quando a criança disse: - papai não bate nele não, ele é enviado de Deus! este homem se colocou em lágrimas. e o jovem perguntou: - porque estás chorando? o homem, ainda em lágrimas, respondeu: - o meu filho era mudo e agora está falando!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Amor sem palavras...


De repente, o mundo cabe nos seus braços. Se você concorda, curta.
De repente, o mundo cabe nos seus braços. Se você concorda, curta.

Escritora holandesa, falando sobre o Brasil

Escritora holandesa, falando sobre o Brasil. 
TEXTO BÁRBARO...LEIAM!

Recebido por e mail

"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos...

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!"

"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos...

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!"