sexta-feira, 13 de abril de 2012

Conte comigo!!!


De Onésimo Ferreira da Silva

Os dois extremos a ser evitados são a co-dependencia e independência. O ponto de equilibrio é a interdependência. Não devemos basear nossa identidade em outra pessoa. O nosso locus deve ser interno, ou seja, a partir de nós mesmos e não externo. Mas não devemos achar que somos capazes de passar sozinhos pelas situações difíceis da vida. "Ninguem é uma ilha". Não é sabio caminhar pela vida sozinho. "Não é bom que o homem esteja só". Somos convidados a andar ao lado de outras pessoas, apoiando uns aos outros, chorando com os que choram e alegrando-nos com os que se alegram, postura própria de quem sabe conviver com o sucesso do outro, sem aquele sentimento horrivel de "por que não eu?" O serviço que prestamos a outras pessoas é realmente a medida do serviço que prestamos a Deus. Você pode não ter muito dinheiro, mas você deve ser rico em relacionamentos solidários. Quem valoriza pessoas entendeu o valor real das coisas na terra e tem as prioridades em ordem.
Goastaria de propor que você compartilhasse esse texto com aqueles que você gostaria de dizer:
 CONTE COMIGO!

"Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" Mt. 25.40

Nenhum comentário: