quarta-feira, 3 de junho de 2015

Muito bom o texto....


Eu quero ser mulher de novo,
estou cansada de virar homem tantas vezes ao dia,
tendo que resolver a vida e o mundo.
Tenho que trabalhar, pagar contas,
impostos, saber tudo sobre contabilidade,
escrever, recitar Vinicius, ter uma bunda dura,
um cabelo macio, quinhentos e cinqüenta e cinco cheiros gostosos pelo corpo, pés e mãos bem feitos,
saber o que está passando no cinema,
ler de Sartre a Vogue, ajudar a família e amigos,
responder e-mails e estar linda e com a pele fresca.
Eu, por exemplo, trabalho, tenho minha casa,
sou forte por acaso, mas tenho meu lado mulherzinha
que não me deixa.
Sou emotiva, sensível, choro à toa,
rodo a baiana, mas espero o telefone tocar,
tenho meus nhem nhem nhens e estou cansada.
Cansada de ser racional.
Cansada de ser bem resolvida,
cansada de tomar a iniciativa,
cansada de ser homem em cima do salto."

Martha Medeiros

Nenhum comentário: